Aprenda Como Impulsionar as Vendas do seu Negócio Local Utilizando Métodos de Venda Online

 

Hoje, como você atrai e capta novos clientes?
O que está fazendo para melhorar seus resultados?

I nfelizmente a maioria dos empresários está com muita dificuldade para bater as metas de vendas e a grande maioria sabe que a empresa poderia estar vendendo mais e melhor, mas por algum erro isso não acontece.

E este é um grande problema!
Eles tem certeza que algo está errado, mas não fazem a mínima ideia do que pode ser. Por isso ficam perdidos, cometendo os mesmos erros dia após dia.

Existe um ditado que diz: “A empresa vai até onde o dono permitir”

Em outras palavras, atualmente, é provável que você seja o problema do seu negócio por estar conduzindo às cegas.
Muitos empresários acabam imitando os concorrentes, mas muitas vezes o concorrente também não sabe o que está fazendo.


Em outras palavras, você como dono do negócio é responsável por levar sua empresa para o próximo nível.
Você tem que decidir tirar este óculos da cegueira e agir.
Precisa se atualizar, ampliar sua visão de mercado com alguém mais experiente que você e implementar novas e simples estratégias de posicionamento e vendas.

Há 2 tipos de empresários, os que AGEM e os que REAGEM.

Então eu vou te ensinar 02 técnicas que você pode fazer assim que acabar de ler este artigo, é uma parte inicial, ainda tem muito trabalho para depois, mas para agora eu vou cumprir minha parte e compartilhar com você 2 informações iniciais que dão certo para o seu negócio.

Vem comigo?

„A maioria das pessoas só aprende as lições da vida, depois que a mão dura do destino lhe toca no ombro.
Napoleon Hill ”

 

Independente de vender produto ou serviço, você deve estar onde o consumidor está.
E o consumidor está online!
Basta ter que esperar para ser atendido ou embarcar no avião, você olha para o lado, as pessoas estão isoladas com o seu mundo individual na palma da mão.

- A cada 10 pessoas, 8 tem Facebook

- 92% dos conectados, pesquisam no Google antes de comprar

- 79% das pessoas pesquisam pela empresa na internet após receberem algum flyer, ver outdoor e/ou propaganda na TV

Por que é importante ter estratégias online para meu negócio físico?



- Alinhar a comunicação online com o atendimento offline irá maximizar suas oportunidades.
É fundamental sua linha de atendimento de frente estar super alinhada com a estratégia.


- Atrair novos clientes para realizar novas vendas

- Fidelizar clientes para aumentar o número de compras do mesmo cliente

- Aumentar faturamento

- Reduzir o custo de aquisição de novos clientes

- Reduzir o custo e otimizar os esforços e o tempo da equipe de vendas.
Quando o cliente é educado pelo conteúdo da empresa, a equipe leva menos tempo para a venda.
O cliente já vem aquecido.

E se você não agir para possibilitar crescimento para sua empresa, talvez deva reagir quando os números começarem a incomodar.

1 - Produza Conteúdo


Independente de vender produto ou serviço, você precisa ser reconhecido como uma autoridade no que faz.
E a melhor forma de fazer isso, é produzir conteúdo de valor em que compartilha conhecimento dentro da área do seu negócio.

É estrategicamente retornável, atrai novos clientes e, sendo atualizado da forma certa, ficará levando tráfego para seu site por um bom período.

Você deve produzir conteúdo dentro do seu segmento, mas de acordo com as dúvidas do seu público.
Quanto menos objeções, mais fácil comprar.

O primeiro ponto é estar e ser encontrado nos locais de busca do cliente.
Então esteja presente em pelo menos 3 vias, Facebook, You Tube e seu blog.

Há vários segmentos offline com ótimo potencial e a maioria deles está somente esperando o cliente procurar por eles.


"É sempre a sua vez de fazer a próxima jogada"
Napoleon Hill.

 


Para lojas, mostre como usar as roupas, as variações, sugestões de comprar o look todo, faça vídeos curtos.



Uma loja que exibe muito bem os produtos, com vídeo em quase todas as peças, é a Amaro.
E cada produto tem uma apresentação que esclarece sobre o caimento da roupa.


Para hotéis, o conteúdo deve também “vender” a cidade e com sugestões de itinerários baseado no perfil dos seus clientes.
Onde almoçar, atividades livre, em grupo, familiar, trilhas, exercícios, feiras...há muito material para se aproveitar, você só deve lembrar como o seu cliente te procura e quais as principais perguntas que eles te fazem.

Ter um Blog é fundamental para proporcionar este crescimento de novos compradores e compradores recorrentes.

Desenvolva conteúdo que desperte a vontade de conhecer sua empresa, mostrar o que sabe reflete em construir uma imagem de confiança e conhecimento técnico, pode ser em qualquer área.



2 - Clube Vip


Clube de Compras Vip é uma estratégia de oferta direta para os clientes, mas com descontos e benefícios exclusivos.

Quantas vezes você já entrou em alguma loja e disse “só estou olhando”?

E quantas vezes é dito isso dentro de uma loja no shopping, por exemplo?

Depois que o vendedor escuta isso, mude a resposta padrão para “fique à vontade, caso tenha interesse temos um clube vip que oferecemos benefícios nos lançamentos das peças e descontos exclusivos, cite um exemplo de algo recente ofertado exclusivamente e segue...basta apenas informar o email que as ofertas e descontos serão enviados para este email. Se quiser informar o seu, posso fazer o cadastro enquanto continua olhando…

Disponibilize para ser feito online em um endereço fácil de lembrar também, como nome da loja + clubevip. Fácil para o seu controle e para o cliente acessar e se cadastrar.

Os descontos devem realmente ser exclusivos.

- Oportunidades de comprar antes, logo que chegar a coleção

- Na data de aniversário ganha brinde

- Oportunidade comprar com desconto maior

- Desconto na próxima compra

- Compre 1 e leve 2

- Coquetéis exclusivos


Aproveite este momento para iniciar a construção de um relacionamento, engajar e com objetivo de fidelizar.

A qualidade do atendimento influencia 60% na decisão de compra.

Motive, treine sua equipe e faça pós-venda!
Cliente arrependido, não volta.
O satisfeito, retorna e indica.

Depois que aplicar estas técnicas no seu negócio, volte aqui para me contar o que fez e os resultados.

E se você quer saber como estruturar seu conteúdo embasado no que seu público quer e desenvolver material direcionado e com foco em resultados... nós temos um guia interno que usamos nos nossos treinamentos e aborda a parte prática e as ferramentas. É o Conteúdo Gerador de Vendas, é uma ótima linha para seguir e criar sua linha editorial dentro de um cronograma.

Gratidão, abraço.
Vamos em frente.

Silvana Ávila
Silvana Ávila
Especialista em Vendas Online, Gestora de Conteúdo e Co-fundadora da Agência Posicione-se. Realizou projetos de Marketing de Conteúdo em diversas empresas e é responsável por alguns treinamentos sobre produção de conteúdo.

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