Produção de Conteúdo – Descubra os 5 Erros Mais Comuns e Fatais Cometidos por Empresas e Agências

 

A estratégia de produzir conteúdo tem se tornado cada vez mais comum entre as empresas de diversos nichos.

A maioria, apenas produz conteúdo porque é o que as outras empresas estão fazendo.
E claro, não estão tendo os resultados que gostariam.

E o grupo da minoria, que está com estratégia por trás de cada artigo, de cada publicação...está tendo crescimento no tráfego, leads e resultados em vendas.

Então, para você não perder tempo ou dinheiro, todo seu conteúdo deve ter um (ou mais) objetivos.

Ao produzir conteúdo sem nenhum propósito, as empresas cometem 5 Erros Fatais

    1- Não levam para nenhuma ação

    2 - Não promovem um produto ou serviço específico

    3 - Não criam nenhum desejo específico

    4 - Não criam nenhuma autoridade

    5 - Não seguem uma estrutura lógica e simples


Um blog sem foco na conversão final, o máximo que terá como resultado será curtida, comentários e compartilhamento.

Em qual categoria o seu blog se encaixa?
O seu blog gera views ou vendas?



Um blog deve entregar três tipos de resultados.


    1 - Aumentar as vendas

    2 - Redução de custos

    3 - Melhorar a satisfação / lealdade do cliente


A verdade é que quando o blog não contribui para o crescimento da sua empresa, não gera vendas, não atrai novos clientes...você tem um Blog da Frustração.

Ao ter um Blog como Negócio, você deve considerar estes 3 objetivos.


    1 - Adquirir ativos de audiência (captar leads)

    2 - Construção da sua autoridade

    3 - Ter uma renda recorrente



E seguir estas 2 regras:


    1 - Otimizar para os usuários e Google

    2 - Ter um conteúdo memorável

O seu conteúdo deve ser o melhor disponível sobre o assunto e otimizar seu conteúdo é uma estratégia para geração de tráfego recorrente. Portanto, ter clareza dos objetivos é fundamental e, principalmente, confie apenas nos números.



Gerar vendas, está associado diretamente a saber O QUE escrever.



Se você quer aprender como desenvolver toda a sua linha editorial e quais ferramentas usar para iniciar a sua Produção de Conteúdo, confira o meu livro digital Conteúdo Gerador de Vendas que usamos para treinar nossa equipe.

Gratidão,
Vamos em Frente!

Silvana Ávila
Silvana Ávila
Especialista em Vendas Online, Gestora de Conteúdo e Co-fundadora da Agência Posicione-se. Realizou projetos de Marketing de Conteúdo em diversas empresas e é responsável por alguns treinamentos sobre produção de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!
BeTheme WordPress Theme