Quer Mais Alunos na Sua Academia? Veja Como Conseguir Seguindo 6 Etapas

 


O Brasil é um dos maiores mercados de beleza do mundo.


E nos últimos anos, os negócios voltados para a malhação cresceram tanto que o Brasil ocupa o segundo maior mercado de academias em número de estabelecimentos, são 32 mil.


E ainda assim, a maioria das academias enfrenta 2 situações internas

    - Baixa de alunos entre abril e agosto
    - Dificuldade de atrair NOVOS alunos constantemente


E externamente, ainda há o mercado se modificando e novos nichos sendo criados ou preenchidos. Por exemplo, as academias com método exclusivo, como as que têm apenas a atividade de Spinning e estão lotadas ou as academias exclusivas para mulheres, que também estão lotadas e atraindo novas adeptas.

O que estas academias possuem em comum é um posicionamento muito claro, forte, específico e super nichado.

Mas você não precisa modificar o seu modelo de negócio para ter mais alunos.
O que você precisa é comprar tráfego para uma página de vendas com abordagem direta.

Veja como funciona...

Você é um empresário dono de academia?

O que ela possui de diferente das outras academias?



Ter espaço e aparelhos modernos, é positivo, mas não são diferenciais e nem argumentos para vender.

E para aumentar as vendas, há solução, existem várias estratégias que você pode executar sem se tornar tão específico e sub-nichado.

Eu vou te passar agora 01 método que é simples, mas extremamente eficiente para atrair novos alunos para a sua academia ou ter mais clientes como personal trainer.

Vem comigo?

Na sua academia, você tem que ter muito claro e definido os processos e a qualidade do atendimento.

A cordialidade do atendimento e qualidade do serviço, contribuem para o aluno permanecer por mais tempo matriculado na academia. E no caso de academias, também é preciso manter o aluno motivado e tendo vitórias no que ele está buscando.

A sua academia e funcionários devem estar prontos para atender os diferentes perfis, pois alguns malham por saúde, outros para emagrecer e ainda os que se exercitam para crescer (hipertrofia).
Como as mudanças do corpo não acontecem de uma hora para outra...só isso, já é uma receita para o fracasso.

Faz sentido para você?


"Se você não entende de pessoas, não entenderá de negócios.

 

Então para quem malha para perder peso ou para ganhar massa, a linguagem e argumentos para despertar o interesse de ir até a sua academia, são bem diferentes.

Este é um dos motivos para os anúncios não darem retorno.
O anúncio envia direto para uma página qualquer, como a home ou a grade de horários.
É um erro super comum entre os empresários donos de academia ou até da agência que os atende.

Você precisa preparar o caminho e enviar para uma página específica, uma Carta de Vendas com uma oferta direta.

Quando você é objetivo e envia para uma página que conduz o cliente para o seu objetivo, o retorno é maior.

A Carta de vendas, tem a função de deixar os benefícios claros e minimizar as objeções de compra.



Basicamente, a carta de vendas será dividida em 6 etapas.

    1 - Promessa
    2 - Grande Problema
    3 - Causa
    4 - Solução
    5 - Benefícios
    6 - Oferta


E o seu posicionamento e método irá preencher estas etapas.



Para o seu Posicionamento, argumente o por que o estilo de vida de exercícios é importante para a saúde mental e física.

Além do óbvio, o que mais estão tendo de benefícios?

Os resultados são mais expressivos quando se utiliza 4 critérios.


    - Você VERDADEIRAMENTE foca em ajudar as pessoas a ter um NOVO HÁBITO e conquistar os seus objetivos, não simplesmente entregar uma planilha e atualizar com o tempo

    - Foque na saúde, não na aparência

    - Crie um treinamento com tempo fechado, de 30, 45 ou 60 dias

    - Focado em um objetivo. Por exemplo, para iniciantes: Como aprender a correr em 45 dias ou Desafio de 30 Dias para Melhorar a Saúde e a Motivação…


Desenvolva treinos que dão resultado de verdade, pois cada mini vitória é um caminho para o hábito ser criado e permanecer na academia.
Depois que a sua Carta de Vendas ficar pronta, compre tráfego, faça anúncio no Facebook.

 

Lembre de definir um posicionamento claro, considerar os 3 critérios para ter resultados mais expressivos e organizar a sequência do copy da sua carta de vendas, seguindo as 6 etapas.


    1 - Promessa
    2 - Grande Problema
    3 - Causa
    4 - Solução
    5 - Benefícios
    6 - Oferta


Agora vamos para o MATERIAL EXTRA em que você vai aprender com exemplos sobre a criação da sua carta de vendas seguindo estes 6 passos.





Gratidão,
Vamos em Frente!

Silvana Ávila
Silvana Ávila
Especialista em Vendas Online, Gestora de Conteúdo e Co-fundadora da Agência Posicione-se. Realizou projetos de Marketing de Conteúdo em diversas empresas e é responsável por alguns treinamentos sobre produção de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!
BeTheme WordPress Theme